terça-feira, 8 de maio de 2012

Camaquã - Conheça os CRAS: Cras Cônego Walter


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cônego Walter é uma unidade pública, vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, através da Prefeitura Municipal de Camaquã, responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Este CRAS tem como área de abrangência referenciada, os bairros Cônego Walter, Ouro Verde, Vila Nova, Carvalho Bastos, São Pedro e Banhado do Meio.

O CRAS Cônego Walter fica localizado na Rua Ivan Alcides Dias, 50, bairro Cônego Walter, horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 8 h às 11h30 e das 13h30 às 18 h.

Sua equipe é composta pela coordenadora, auxiliar administrativa, assistente social, psicólogas, orientador social, instrutores de oficinas, serviços gerais e estagiária de magistério.

Os serviços ofertados constituem em:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a crianças de 0 a 6 anos: Hora do Conto

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos: Espaço Criança (6 a 8 anos), Recriança (8 a 10 anos), Oficina de Artesanato (8 a 13 anos), Adolescer (11 a 14 anos).

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 15 a 17 anos: ProJovem

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos: Bem Viver

Também são ofertados os projetos: Alfabetização de Adultos; Espaço Família; Solidariedade e Clube de Mães

O CRAS realiza ainda acompanhamento familiar, acolhida e encaminhamentos realizados pelas áreas de Serviço Social e Psicologia. Mais informações pelo telefones do CRAS (3671-6928) ou SMTAS (3671-5463).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares