quarta-feira, 30 de maio de 2012

Guaíba - Aulas Suspensas devido ameaças.

Ameaças à Direção e aos professores fez com que as aulas fossem suspensas em Escola no Logradouro.

Escola Santa Catarina, localizada na Rua Ernesto Vasco da Costa Gama 

O furto de um aparelho celular de dentro da Secretaria da Escola Santa Catarina (foto), na localidade de Logradouro, interior de Guaíba, mudou completamente a rotina da comunidade escolar. Após o furto do telefone, na terça-feira, 22, foram feitas diversas ameaças direcionadas aos professores, à diretora e ao presidente do CPM da Instituição. Assustados, os educadores decidiram não ir trabalhar e desde a manhã de quinta-feira as aulas foram suspensas. A expectativa é de que volte a normalidade a partir de segunda-feira, 28.

Entenda o Caso

No celular que foi furtado dentro da Escola, estava os contatos dos professores salvos na agenda. Com isso, através do aparelho, iniciaram uma série de ameaças, inclusive dando detalhes da rotina e de familiares dos envolvidos. As aulas foram suspensas e a Polícia acionada. Uma das suspeitas é de que as ameças possam estar vindo de um grupo ligado ao tráfico de drogas. Além deste furto, um outro celular já havia sido levado no mês de abril.

O que diz a Secretária

A secretária de Educação do Município, Lúcia Polanczik, salientou que a Secretaria está dando apoio aos professores. De acordo com Lúcia, na noite de quinta-feira, 24, a diretora da Escola reuniu pais para discutir sobre o fato. A tendência é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira. “A Escola estará aberta, mas não posso garantir que todos os professores irão. Teremos que ver na segunda”, salientou.

Lúcia lembrou que esta situação é atípica, ressaltando que trata-se de uma escola muito segura. “O prédio nunca foi invadido, não tivemos vidros quebrados, nada”, argumentou. Agora, aguarda o trabalho de investigação realizado pela Polícia. “Estamos acostumados a trabalhar com Educação, vamos aguardar o trabalho da Polícia”, disse.

O que diz a Polícia
O titular da DP de Guaíba, delegado Rafael Soares Pereira, salientou que está trabalhando no caso, no entanto, não revelou maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

A Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, localiza-se na Rua Ernesto Vasco da Costa Gama, conta com um quadro de 14 professores e duas funcionárias, possui turmas de 1º ano a 6ª série nos turnos manhã e tarde, totalizando 117 alunos distribuídos em sete turmas.
Fonte: Prefeitura de Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares