Um brutal assassinato na madrugada do domingo, 27 de maio, por volta de 1h15, na Avenida João Pessoa (Beira), assustou as pessoas que estavam em bares e próximo do Calçadão. Dionatan Silva Saizer, 23 anos (foto), foi alvejado por cinco disparos. A BM e o SAMU foram acionados, mas a vítima morreu no local, caído na areia às margens do Guaíba.
De acordo com ocorrência policial, minutos antes da execução, um carro de cor azul, transitava em atitude suspeita. Em seguida, um homem se aproximou da vítima e efetuou cinco tiros. Após, entrou em um Gol, também de cor azul, fugindo rapidamente.
Devido ao horário (início da madrugada do domingo), o fluxo de pessoas era grande, o que não intimidou a ação do atirador. Horas antes, ocorreu o show do Cantor Frejat, no Parque da Juventude, aumentando consideravelmente o movimento na Beira.
Segundo relato de uma testemunha, o assassino chegou atirando, atingindo a vítima no tórax, próximo a cabeça e na perna.
O que diz a Polícia
O chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, explicou que a vítima tinha antecedentes e uma das hipóteses para o crime é o envolvimento do mesmo com o tráfico de drogas. “A mãe da vítima, inclusive, já havia sido presa há uns três meses, por envolvimento com o tráfico”, observou o policial.
De acordo com Gardel, foi solicitado à BM, as imagens da câmera de monitoramento no momento do homicídio. “Além disso, estamos ouvindo envolvidos e já temos algumas linhas”, salientou. No entanto, o policial não revelou maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário