Medida do Ministério Público foi adotada em São Luiz Gonzaga.
Fotos publicadas na internet mostravam detento na praia.
Fotos publicadas no Facebook serviram como prova para o Ministério Público garantir a manutenção da prisão preventiva de um traficante de drogas em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, na última semana. De acordo com informações do MP, a medida serviu para comprovar que o homem não cumpria condições para obter a pena alternativa à prisão, como a proibição de deixar a cidade sem autorização judicial. As imagens mostravam o homem na praia.
Foto: Divulgação/Ministério Público RS |
Segundo a promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, o MP recebeu informações de que o réu passava férias no Litoral Norte do estado. Com isso, foi expedido um mandado para verificar as informações. Após conversar com uma tia do réu, um servidor da promotoria atestou que realmente ele estava fora do município.
Preso assim que retornou da praia, o homem pediu a revogação da medida, alegando que não havia deixado a cidade. Para provar a informação, a promotoria buscou dados em redes sociais para comprovar que o réu estava fora de São Luiz Gonzaga. “Havia páginas e páginas com foto dele e da namorada, comemorando as férias, mandando recados aos amigos”, destaca Dinamárcia Oliveira. O material foi anexado à manifestação do MP e acolhido pelo Judiciário. “Os recursos tecnológicos disponíveis atualmente e as novas formas de comunicação em sociedade não se prestam apenas à virtualização dos processos, também constituem ferramenta ao incremento da prova”, completa a promotora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário