Policiais da investigações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande levaram cerca de 19 horas para solucionar e prender o autor do 13º homicídio do ano na cidade, registrado na noite de segunda-feira (06/08), no bairro Getúlio Vargas, que teve como vítima Edgar Costa Germano, de 26 anos. Segundo o inspetor Santiago Salvá, chefe da investigação, o motivo ensejador do crime foi o ciúme que o acusado e réu confesso tinha da namorada. Conhecido como cabelo, 22 anos matou Edgar com golpes de faca.
Segundo as investigações, tão logo o crime ocorreu, os agentes da Defrec passaram a realizar diversas diligências pelo bairro Getúlio Vargas a fim de identificar o autor do homicídio. Ainda na madrugada de terça-feira, 7-08, os policiais descobriram quem era o autor do crime. O acusado já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. "A maior dificuldade que tivemos foi para localizá-lo, pois ele não possui residência fixa", destacou o Chefe da Investigação.

O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para Defrec para prestar depoimento. Durante a oitiva, Cabelo confessou o homicídio, bem como apontou o endereço onde havia deixado a arma do crime e o casaco sujo de sangue da vítima, a qual usava no momento do crime. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia.
Após a lavratura do flagrante, Cabelo foi recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), para aguardar a conclusão do inquérito policial preso.
Entenda o caso

Ferido, a vítima ainda correu por cerca de 100 metros para pedir ajuda aos taxistas que estavam na frente do ginásio do Ipiranga Atlético Clube. Uma ambulância chegou mais a vítima já havia sido colocada em um táxi e levada para a Santa Casa, vindo a morrer no bloco cirúrgico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário