quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Polícia Civil identifica e prende autor do 13º homicídio do ano em Rio Grande

Policiais da investigações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande levaram cerca de 19 horas para solucionar e prender o autor do 13º homicídio do ano na cidade, registrado na noite de segunda-feira (06/08), no bairro Getúlio Vargas, que teve como vítima Edgar Costa Germano, de 26 anos. Segundo o inspetor Santiago Salvá, chefe da investigação, o motivo ensejador do crime foi o ciúme que o acusado e réu confesso tinha da namorada. Conhecido como cabelo, 22 anos matou Edgar com golpes de faca.

Segundo as investigações, tão logo o crime ocorreu, os agentes da Defrec passaram a realizar diversas diligências pelo bairro Getúlio Vargas a fim de identificar o autor do homicídio. Ainda na madrugada de terça-feira, 7-08, os policiais descobriram quem era o autor do crime. O acusado já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. "A maior dificuldade que tivemos foi para localizá-lo, pois ele não possui residência fixa", destacou o Chefe da Investigação.

De posse da identidade do suspeito, ao longo do dia, os agentes realizavam diversas buscas em lugares que Cabelo costumava frequentar, sendo que no final da tarde terça-feira, por volta das 17h, o acusado foi localizado caminhando pela rua Nove, próximo à rua Oito, bairro Getúlio Vargas.

O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para Defrec para prestar depoimento. Durante a oitiva, Cabelo confessou o homicídio, bem como apontou o endereço onde havia deixado a arma do crime e o casaco sujo de sangue da vítima, a qual usava no momento do crime. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia.

Após a lavratura do flagrante, Cabelo foi recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), para aguardar a conclusão do inquérito policial preso.



Entenda o caso

Na noite de segunda-feira, 6, por volta das 22h30min, Edgar estava na rua Um, bairro Getúlio Vargas, quando acabou levando uma facada na região do tórax.

Ferido, a vítima ainda correu por cerca de 100 metros para pedir ajuda aos taxistas que estavam na frente do ginásio do Ipiranga Atlético Clube. Uma ambulância chegou mais a vítima já havia sido colocada em um táxi e levada para a Santa Casa, vindo a morrer no bloco cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares